!-- JavaScript Resumo do Post -->

terça-feira, 25 de março de 2014

Viagem no tempo: Carta para a Luiza de dez anos atrás

Oie!
Achei esse post no blog da Luly e de tanto matutar... Me animei. Não escrevi essa carta fora deste post, mas acho que vale a pena mesmo assim.

Luiza,

Não se assuste. Ainda mais que quem está assustada sou eu, ao perceber o mundaréu de coisas que aconteceu nessa última década. E não estou falando de coisa miudinha, tipo a paixão por Harry Potter diminuir drasticamente. Não... Estou falando de coisas realmente... Inesperadas. Para começo de conversa, você vai, surpreendentemente, ter uma gata. Safada até dizer chega, fofa e que até quem não gosta de gatos, vai se apaixonar. E pior: A sugestão vai vir da nossa mãe.

Infelizmente, a relação com ela vai mudar. E os arranca-rabos com a vó também, mas serão bem menos. Você vai ganhar um primo, uma priminha de segundo grau, vão ter vários dos nossos primos, dos dois lados, que vão se casar...

Em termos de música, você vai ver a Tarja de perto. Bom, não tanto quanto em um Meet & Greet, mas ainda sim, vai ouvir a voz divina dela ao vivo. Ainda vai ter aulas de violino por mais uns cinco anos e, apesar de tudo, só depois que vai conseguir afinar de ouvido. Seu primeiro beijo vai ser num show de rock (É...). E já que falamos em show de rock... Tu vai viajar para São Paulo só por causa de uma banda cujo vocalista é uma figura. Sério. A primeira vez que você ver a foto, vai pensar que é homem. Depois vai pensar que é bonito demais e vai concluir que é mulher. Mas, no final das contas, o fato de você ser fã dessa criatura de cabelo espetado e tatuagens para tudo quanto é lado não vai ser tão ruim assim. (E só para constar: te prepara que a nossa mãe vai teimar que já tinha visto uma foto dele numa Bravo que você comprou por causa do Daniel Radcliffe - Que aliás... Vai por mim, vai ser uma boa troca de ídolo... Ele não fica mais tão bonitinho assim.).
Você vai ver um bando de séries, vai ter todos os DVDs de "A feiticeira", vai se apaixonar por uma chamada Downton Abbey, vai adorar uma chamada Teen Wolf (É... De lobisomem, mas vai por mim: É legal.). E vai descobrir duas ótimas da BBC: The Musketeers e uma chamada Doctor Who (No especial de cinquenta anos, você vai quase ter um treco. Não se preocupe porque realmente vai valer a pena.).
De antemão, já te aviso que vai penar com o Ensino Médio e você vai fazer uma prova chamada ENEM mais de uma vez. Vai passar para três vestibulares de jornalismo para três faculdades particulares diferentes...
Visualmente, pode saber que vamos crescer um pouco. A partir de 2009, vai perder um bocado de peso... As lentes de contato vão ficar dentro da gaveta do banheiro. E olha só que legal: Você finalmente vai realizar o sonho de ter o cabelo na cintura! Ah sim, daqui a dois anos, você vai furar o nariz. E no ano seguinte, vai ter duas tatuagens.
Além disso tudo, vamos mudar de casa, você vai melhorar da depressão (Apesar de ter uma recaída...), ainda vai jogar muito The Sims, por enquanto, ainda não vai tirar carteira de motorista, mas te garanto que, com um pouco de sorte, isso vai mudar.
Você vai comer sushi. E vai gostar. E vai ficar ainda mais enjoada na hora de comer. Mas em compensação, vai aprender a cozinhar arroz, rosti e fazer bolo. E brigadeiro, já que ninguém é de ferro.
Ah sim. Por causa da criatura que falei antes, da banda, você vai publicar as fics em um site chamado Nyah. E vai ser lá que você vai conhecer um bocado de gente legal e vai escrever várias histórias, sofrer com os bloqueios... Nada de tão anormal assim. E antes que sinta medo de alguém não gostar, vai por mim: Vai ter gente que sempre vai acompanhar as histórias.
Por enquanto, é isso. Até qualquer dia ;)

Beijinhos e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido básico: Educação acima de tudo, por favor! Pode comentar à vontade, desde que não desrespeite nem a mim e muito menos os outros. ;D