!-- JavaScript Resumo do Post -->

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Indicações de livros: As esganadas

Oie!


Hoje decidi indicar um livro que li não tem muito tempo e confesso que me surpreendeu. 

A história é basicamente a seguinte: As gordas são assassinadas. Parece muito estranho, mas essa é a verdade. Sabem aquele ditado "O peixe morreu pela boca?". Então. É perfeito para definir como as coitadas e gulosas, morrem, atraídas por um furgão branco com doces portugueses em exposição.

Como a situação fica cada vez mais absurda e preocupante, mandam trazer um detetive português para ajudar o delegado Mello Noronha e seu fiel escudeiro, Calixto e, posteriormente, a jornalista Diana, a solucionar esse mistério.

O livro é de Jô Soares e é o primeiro dele que eu leio (Confesso.). Depois que terminei de ler a última frase, fiquei ansiosa para ler "Assassinato na academia brasileira de letras", "O homem que matou Getúlio Vargas" e "O xangô de Baker Street".

Entretanto, se você quiser ler e for menor de idade ou não suportar cenas nojentas e com algumas coisas impróprias, não se arrisque. Do contrário... Boa leitura ;D

Quando saiu a notícia do lançamento do livro, lembro que tinha uma propaganda onde mostrava um filme em estilo antigo, com uma simpática gordinha passeando por uma praia do Rio (Onde a história se passa) e, de repente, ela desaparece. Logo, vinha um narrador anunciar o livro, como se fosse uma propaganda de rádio daquela época, da década de 1930. Como sempre fui apaixonada por "coisas antigas" (Contrariando tudo aquilo que falam sobre os aquarianos serem apaixonados com coisas futuristas e sci-fi, inclusive), na mesma hora eu quis ler. E não me arrependi. Então, fica a dica de livro de hoje ;D

A capa, bem ao estilo da história:

  


Beijinhos e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido básico: Educação acima de tudo, por favor! Pode comentar à vontade, desde que não desrespeite nem a mim e muito menos os outros. ;D